quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que devo levar?

Bom isso vai depender muito para onde você estará viajando, mas de modo geral esses são algumas coisas que levo. 

Sobre os remédios vale lembrar de que eu não sou médica e estou escrevendo o que levo em termos de medicamentos que uso e conheço.

Na minha mala eu levo:
Gel para desinfetar as mãos, às vezes você para na estrada em lugares que é tudo muito sujo, uso o gel para o que encostar. Outros lugares depois de tocar em dinheiro (como no Egito) é recomendável desinfetar as mãos.

Lenço Umedecido – para longas viagens de carro, ônibus, trem ou avião. Ou para momentos que você sabe que ficará sem banho. Lenços umedecidos refrescam bastante.

Antisséptico em forma de pomada em caso de algum pequeno corte ou machucado.

Band aid ou algo para curativos. Motivos óbvios.

Vacinas – eu tomei várias (hepatite, febre amarela, difteria, tripla bcg e outras). Vacina é algo importante dependendo de onde você vai. E não esqueça de fazer a certificado internacional de vacina de febre amarela, pois alguns países com Cingapura exigem esse documento. Esse documento é gratuito.

Remédios: meu kit inclui uma pomada para assaduras tipo Hipoglós, remédio para dor de estômago e gastrite, analgésicos, antialérgico, algum tipo de remédio para dor muscular e inflamações, e algo muito importante que é remédio para diarréia e sache de reidratação – uso só em casos extremos, mas às vezes acontece.

Produtos higiênicos: o básico normal do dia-a-dia porém tudo em pequenos potes para evitar que pese na mala e ocupe espaço. Hoje em dia você acha shampoos, pasta de dente e etc de todos os tipos em quase todos os lugares que você for então não é necessário levar nada disso em grande quantidade. 

Protetor solar, creme hidratante e protetor labial. Importante para todos os climas.

Um item que não pode faltar
Canga de praia. Isso mesmo faça chuva, sol, frio ou calor sempre levo uma canga comigo.
Cangas são itens multiuso. Sim minhas cangas já foram usadas como lençol de baixo e cima, cobertinha, fronha e toalha. Bom também foi usada como canga :)

Quem já ficou em muita quebrada sabe que às vezes certos itens do albergue tem procedência e uma cara duvidosa. Então em via das dúvidas uso a canga para forrar o que for necessário.

Roupas e acessórios
Toalhas absorventes de microfibra, fácil e portátil.
Mesmo que eu faça mala para inverno ainda incluo um short e roupa de banho (biquíni e etc.) em caso aconteça uma oportunidade.

Para o inverno acho que vale a pena investir em um casaco impermeável, um fleece e roupas térmicas. Pois roupas pesadas, não só pesam e fazem volume na mala, mas também no corpo. Além de gorro, cachecol e luvas. 

Para o verão o básico: shorts, camisetas e um boné ou chapéu.

Chinelos devem ser sempre incluídos pois às vezes você vai tomar banho em um lugar não muito limpo, usando o chinelo você não precisa pisar no chão.

E VOCÊ O QUE LEVA? SUGESTÕES?

2 comentários:

  1. Cla, mto legais as dicas. Vou lembrar delas qdo for fazer minhas malas. Em relação às vacinas, nem sabia que existia carteira internacional de vacinação. Como que tira isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy, nos aeroportos de Sao paulo, Campinas, Guarulhos, Hospital das Clinicas, Hospital Emilio Ribas e nos portos de Santos e São Sebastião.
      Vou organizar a informação, pois a carteira/certificado internacional é só para vacina de febre amarela.
      Para fazer o certificado é gratuito, só ir pessoalmente há um dos postos acima, documento original com foto (RG/Passaporte), comprovante da vacina com informações de lote e carimbo legíveis.

      Mais informações aqui: http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fainter.htm

      E obrigada pela visita!! :)

      Excluir