domingo, 21 de julho de 2013

Espanha: Segóvia



 No segundo dia em Madri, fiz uma viagem de um dia para Segóvia, cidade patrimônio da humanidade da UNESCO, que possuí um Alcazar bem bonito, e também é famosa pelo seu antigo aqueduto romano construído no século 1 DC. Eu adoro essas obras romanas, fui há Nimes (Pont Du Gard) na França só para poder ver um grande aqueduto por lá. Então eu achei que o aqueduto aqui de Segóvia estava super bem conservado, e era de encher os olhos com sua grandiosidade.

O Alcazar foi construído no século 11 DC, porém destruído por um fogo em 1800s, o Palácio Real foi usado por vários membros da realeza durante os anos. E de todos os Alcazars que estive esse você anda sozinho, sem guia, e pode tirar foto de tudo (sem flash) o que é bem bacana, pois em quase lugar nenhum pode se tirar foto. Porém se você acha que porque não tem guia pode tocar as coisas, grande engano. Um casal que estava por lá tocou um canhão e um grande alarme soou e um segurança apareceu.

A catedral eu entrei rapidamente, porém tinha que pagar, e eu me nego a pagar para entrar em qualquer igreja. Acho que lugar religioso deveria ser graça! Então só olhei rapidamente e sai. Isso veio a se repetir em Toledo. 

Bom eu achei Segóvia bem encantadora com suas ruelas, igrejas e sinagogas, muralhas e museus. Valeu à parada, mas como o frio não dava trégua, e como começou a nevar, e eu que já estava bem cansada resolvi seguir viagem. Andar no frio o dia inteiro não é fácil. 

Para chegar a Segóvia é possível pegar o trem ou ônibus, a viagem leva cerca de 30 min no primeiro e 1:15 hrs no segundo, ambos são bem frequentes.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário