segunda-feira, 29 de julho de 2013

Espanha: Cadiz



Cadiz, cidade que se diz a mais velha do Oeste Europeu. Foi um dia um grande porto. Alias, aparentemente ainda parece ser. Vi a grande praça onde se fazia o comércio dos produtos vindo da América Latina.

Mas confesso que história não era a parte mais importante da minha ida a Cadiz. Eu queria mesmo era ir à praia. Consegui, passei algumas horas por lá. A praia era de areia a água, porém estava geladíssima, mas deu para me divertir um pouco. 

Na praia havia um banheiro com armários, para você deixar bagagem e mochilas. Tudo pela bagatela de 1 euro! Sem limite de horas. 

Antes de ir para a praia andei um pouco pela cidade para ver a muralha que um dia protegeu acidade to pirata inglês Drake. É possível visitar o forte de São Sebastião e Santa Catalina. Visitar a Catedral e subir a torre do norte, de onde é possível ver a cidade também é outro passeio interessante. Você ainda pode visitar a Igreja Oratório de São Felipe Neri onde a primeira constituição espanhola foi assinada. No mais só de andar pela cidade já dá para respirar um pouco de toda a história desse lugar. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário