No terceiro
dia em Madri, fiz uma viagem de um dia para São Lorenzo El Escorial. Logo que cheguei à
cidade estava coberta de neve. A vista era bem bonita, mas já podia sentir o
pavor de ter a meia e os pés molhados.
Agora quando viajo no frio carrego um
par de meias e uma meia-calça extra na mochila e tento usar um tênis/bota de
sola grossa e a prova d’água que mantém os pés mais aquecidos no frio para
casos como esse. Passar o dia com o pé molhado dá uma gripe violenta (vivendo e
aprendendo), e viajar com gripe não é legal.
Bom, El Escorial é a antiga residência dos reis espanhóis. É na verdade um antigo monastério, e desse modo é pedido que se faça silêncio durante toda a visita.
A Basílica de São Lorenzo é incrível, assim como a biblioteca (com obras doadas por Filipe II) com 40 mil volumes, ambas com pinturas no teto, a da biblioteca consiste em 7 "artes liberais" tais como Música, Aritmética, Gramática, Geometria, Astronomia, Retórica e Dialética.
Uma coisa que me impressionou muito por aqui são os detalhes em mármore, principalmente das tumbas e Panteão. Aqui existem as tumbas de grande parte da realeza espanhola. O Panteão dos reis e rainha de todas as dinastias incluindo Habsburg e Bourbon é todo feito em ouro e mármore, são 26 no total (como não podia tirar foto eu só posso adicionar o link com fotos do lugar http://pt.wikipedia.org/wiki/Mosteiro_e_S%C3%ADtio_do_Escorial). Tem também outra área de tumbas, mas dessa vez para príncipes. Se você tem medo de fantasmas, imagina a quantidade que existe por aqui? Brincadeirinha, não vi nenhum!!!
Para chegar a El Escorial é possível
pegar um ônibus em Madrid da estação Intercambiador de Moncloa. Os onibus são frequentes e o trajeto leva em torno de 1 hora. E se você tiver tempo vale a pena explorar a região do Vale dos Caídos.
Devido ao frio, não explorei mais nada na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário