sábado, 9 de março de 2013

Austrália: Phillip Island

Hoje fomos fazer uma passeio diferente, aproveitamos que era feriado e viajamos por cerca de 1 hora e meia e até chegarmos a Phillip Island.

Phillip Island é uma grande illha ao sul de Melbourne. A cidade tem vários subúrbios, o principal é Cowes. A ilha é de modo geral um lugar bem turístico, e devido a sua proximidade de Melbourne, é um destino popular para aluguel de casas de verão ou somente passeios de um dia.


Para chegar até aqui há opções de tours saindo de Melbourne, ônibus ou barco. Em caso decida ir de carro, a viagem é bem tranquila, e as estradas são bem sinalizadas.

Logo que chegamos encontramos o A Maze'N Things, uma espécie de casa maluca, muito legal para levar a criançada. Pelo lado de fora tem uma casa inundada, no telhado da casa há uma torneira aberta enchendo a casa de aguá, a água vaza pelas janelas e portas, um conceito bem interessante. Pelo lado de dentro há muitos espelhos distorcidos, uma labirinto e um hall de ilusões. Do lado de fora tem um mini-golf.

Os outros passeios interessantes para ambos crianças e adultos é a visita ao Nobbies Centre, um lugar repleto de vida selvagem, você poderá avistar as focas através de binóculos que custam em torno de $2 por 1 ou 2 minutos (não recomendo, pois até você configurar o binóculos para a sua vista, o tempo já acabou), ou até os pinguins que fazem ninho nessa região. Aqui você ainda pode avistar aves da região e até cobras. Em ultimo caso aproveita a vista que é deslumbrante. A entrada ao centro é gratuita, e ainda há descrição da vida marinha da região, um restaurante e uma lojinha. Para chegar até os penhascos e ao famoso blowhole, você caminha sobre uma longa plataforma de madeira. Na época de reprodução dos pássaros você não terá acesso a parte mais baixa das pedras.

Se você realmente quiser ver as focas de perto, há um tour na cidade com saídas diárias. Em casos de sorte, você poderá ver as focas no pier. 

Nós vimos uma foca aproveitando a sombra do pier, ou talvez esperando um almoço fácil dos pescadores que estavam ao lado.

Outro passeio popular é o Penguin Parade. Aqui no fim do dia você poderá avistar os pinguins que retornam do mar. O preço é um pouco salgado, em torno de $22. Tem também o Koala Conservation Centre, onde você poderá ficar bem pertinho desses animais, e custa $11. 

Aqui também tem praia para surfista, para família com águas calmas e cristalinas. Tudo com fácil acesso. 

Gostei bastante e recomendo o passeio. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário