quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tailândia: Ko Phi Phi & Phuket



Se você já imaginou o paraíso, talvez ele se chame Ko Phi Phi. Um lugar de beleza exuberante.

Logo que você chega a Phi Phi, encontra um mar de gente, pois muitos barcos chegam ao mesmo tempo, tá certo não há filas no paraíso, mas melhora muito depois. Você terá de pagar uma taxa de 20 baht, que eles dizem que é para manter a ilha limpa.

Há muitas festas e desse modo há muitos jovens por aqui. Eu gosto um pouco mais de paz, então escolhi ficar em uma praia do outro lado da ilha, menos badalada. Acomodação não é muito fácil e nem muito barata. Aliás, não espere nada muito barato em Phi Phi. Fiquei em um lugar meio terrível, porém em um quarto individual (que era super pequeno), pois quando vi o quarto dormitório do lugar fiquei até assustada. Não lembro o nome do lugar mas nem vale a pena recomendar. E acomodação ruim também não tem nada haver com paraíso né? Mas melhora. Juro!

Como a há vários morros e penhascos na ilha, há algumas opções de trilha e uma delas dá acesso a um pico lindíssimo. Só de pensar que a ilha foi devastada no Tsunami de 2004, e tudo teve que ser reconstruído dá uma tristeza.

Para quem assistiu ao filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio, já viu a estonteante Maya Bay localizada em Ko Phi Phi Let, ilha-irmã de Phi Phi. Muita gente vem aqui em passeios de um dia, já que a ilha é um parque nacional e não há hotéis em Maya Bay, porém e possível acampar. Optei pelo passeio de um dia. O barco nos levou a uma ilha chamada Bamboo e fizemos snorkel em um lugar bacana, passamos em frente ao que eles chamam de Caverna do Pirata. Ainda nos foi servido abacaxis frescos e depois seguimos para Maya Bay. Lembro que o barco parou de um lado da ilha, todo mundo colocou os eletrônicos em uma bolsa a prova d'água, e seguimos para a trilha que ia nos levar até a baía. 

E surpresa, nada tinha me preparado para a beleza do lugar. Tá certo já tinha visto no filme, mas estar ali e ver tudo de pertinho é demais. Aliás, a foto do topo do blog é exatamente a de Maya Bay. O paraíso só tem um problema. Assim como você há uma grande quantidade de pessoas que vem em tours para cá. Claro que não é cheio igual ao réveillon na praia de Copacabana, mas também não é nenhuma ilha deserta. Mas mesmo assim vale muito a pena.
 



Na volta paramos na Praia dos Macacos e algumas pessoas alimentaram os bichos, e como já mencionei antes detesto macacos já que eles podem ser agressivos e tudo que você não quer é estragar seu passeio sendo mordido por um deles.

Bom, Phi Phi é uma ilha cheia de atividades que vão além das festas. É um lugar bem bacana para fazer snorkel ou até aprender a mergulhar, passear de caiaque, escalada, pular dos penhascos, fazer yoga e etc. Mas se você só quiser relaxar é ótimo também. Definitivamente recomendo uma visita à ilha. Há várias opções de restaurantes, porém não me lembro de ver supermercados aqui, então tente trazer seus snacks, e é mais barato se você comprar em Krabi.

De Phi Phi segui para Phuket. Porém se você quiser é possível ir de Ko Phi Phi para Ko Lanta ou para Krabi.


O clima em Ko Phi Phi é de calor de Janeiro a Abril e de chuva de Maio a Dezembro. Fui nessa época e não peguei chuva em Ko Phi Phi, mas peguei em Krabi, chovia bastante no fim do dia.

Não me interessei muito por Phuket, pois achei tudo muito caro, porém o centro antigo da cidade tem uma influência mediterrânea incluindo portuguesa e é bem bonitinho. Há ainda um templo budista lindo chamado Wat Chalong. As praias são bonitas, mas acho que depois de Maya Bay era difícil alguma coisa me impressionar muito. Fiquei em Karon, em um lugar chamado Pineapple Guesthouse, e para uma noite era razoável e pertinho da praia


Há um mercado noturno em Phuket que vale a visita. A parte mais popular é Patong, com várias baladas e restaurantes. Tem gente que vem aqui todo ano e acha um máximo, e eu acho que tem lugar melhor na Tailândia, mas se dinheiro não for problema há vários resorts 5 estrelas aqui.

De Phuket segui para Chiang Mai de avião, no norte da Tailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário