sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sobrevoando a Antártica

Na minha recente viagem para a Austrália, observei  no monitor o caminho que o avião fazia para chegar à terra do canguru e notei que circulávamos a Antártica. Resolvi então abrir a minha janela para tentar observar a vista, e para a minha surpresa lá estava um mar de gelo de perder de vista.

Eu havia saído de Buenos Aires na Argentina com destino a Sydney na Austrália, em um voo da Aerolineas (que não recomendo). Como a Austrália é do outro lado do mundo, o caminho mais econômico é contornando a Antártica. Imagino que os voos da Qantas e Lan com destino à América do Sul façam um caminho semelhante. Porém nenhuma companhia tem autorização para sobrevoar o continente gelado devido aos riscos.

Para quem interesse de ver o continente mais de pertinho há duas opções, o primeiro são voos saindo da Austrália e Nova Zelândia, e de fato sobrevoa o continente gelado por 4 horas, e possuem devida autorização para tal. Os voos australianos saem de Sydney e Melbourne e mantém contato direto com a base australiana na Antártica, e os passageiros escutam explicações sobre o local. O passeio completo dura entre 12 - 14 horas.

E o segundo, para quem é um pouco mais aventureiro, são as opções de cruzeiro e barcos saindo da Argentina, Chile, Austrália e Nova Zelândia. Há diferentes opções de duração do passeio, tamanho dos barcos, e obviamente custos.

De qualquer forma, qualquer que seja sua escolha a paisagem será lindíssima, e a chance de observar a vida selvagem de pertinho será fantástica.


Um comentário:

  1. A informaçao é ótima para quem for a terra do canguro, muito bom o relato
    Abraço
    Deborah

    ResponderExcluir