sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Espanha: Jerez de La Frontera



De Cadiz segui para Jerez de La Frontera. A jornada de ônibus foi bem rápida - 1 hora; é possível ir de trem ou de ônibus. A cidade é famosa pelo vinho feito de Cereja, a escola real equestre e a dança flamenca.

Eu ia ficar na hospedada na casa de um membro do CouchSurfing. No fim fiquei esperando o fulano aparecer ate as 11:30 hrs da noite na praça central no fim acabei indo para uma pensão. Ainda bem que os espanhóis não dormem cedo, muita gente ainda passeando pelo centro e bebendo na calçada. Eles são definitivamente adeptos da boa vida. Me deu uma invejinha pois eu morava em Londres na época, terra nublada, onde todo mundo esta sempre com pressa, e quase sempre chovendo, e quando o povo para parara beber com os amigos é para beber até cair. Aqui, o sol sempre brilha, a comida é deliciosa, e as pessoas são bem simpáticas. 

O Alcazar - forte Mouro construído aqui no século 11 é de impressionar a catedral também. Há outros prédios interessantes por aqui, incluindo a prefeitura construída em 1575 e várias outras igrejas construídas no século 13 incluindo São Marcos e São Dionisio.



Para quem gosta de Formula 1 é no circuito de Jerez de La Frontera que várias equipes testam seus carros no começo da temporada, hoje é usado para outras corridas como MotoGP.

Acabei ficando bem pouco na cidade e no dia seguinte segui para Arcos de La Frontera e Ronda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário