sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Espanha: Valência


A viagem para Valência não foi nada fácil. O ônibus sairia de Granada as 23:30 hrs e chegaria as 7 da manhã em Valência. E assim foi, super lotado. Eu fiquei sentada do lado de uma espanhola espaçosa demais, só faltava ela querer me dar à bolsa dela para segurar e colocar os pés no meu colo. Então de tempos em tempos eu dava um empurrão nela. Para piorar, o motorista me pôs um filme Z (não era nem B) com um volume alto, até as 2 da manha. Quando acabou rezei para ele não colocar outro, afinal todas as poltronas tem entrada para fone de ouvido, então não tinha explicação para o som alto. Felizmente ele não colocou mais nada. Porém cada vez que parava em alguma estação acendia as luzes e pessoas trombavam as poltronas alheias. Eu já comecei a ficar de péssimo humor, me arrependendo de várias coisas da viagem e quase jurando que não voltaria mais aqui. Felizmente a moça desceu em Alicante e eu pude dormi mais ou menos bem pelas três horas seguintes. 


Logo que cheguei em Valência fiquei encantada. Achei que era a cidade mais bonita da Espanha, hoje acho que é Madri. Valência é uma das cidades mais importantes da Espanha. Está super bem conservada. Tem o charme das cidades antigas, misturado às modernidades. Simplesmente linda. E o centro antigo é uma graça.

A Cidade das Artes e da Ciência vale uma visita, a arquitetura moderna é de Santiago Calatrava. Aqui você encontrará um Museu da Ciência, Planetário, um cinema IMAX, Aquário e um museu de Artes (deve ficar pronto em breve). O Bairro del Carme é o bairro antigo e vale a pena andar por aqui, visitar os cafés e bares. As Torres de Quart do antiga muralha que um dia cercou a cidade, e também as Torres de Serrano também valem a visita.


A catedral do Seu é bem interessante com suas portas de diferentes períodos. O mercado central é ideal para comprar produtos frescos. O antigo prédio onde se fazia o comércio de seda é hoje patrimônio da UNESCO, e é considerado o prédio de arquitetura gótica/renascentista mais bem conservado da Espanha.


Sabiam que as Paellas foram inventadas aqui? Eu para variar só queria comer Paellas, principalmente de frutos do mar. Então aproveite para experimentar todas há várias opções de restaurantes, com preços para todos os bolsos.


Tem sempre algum grande evento acontecendo por aqui. A cidade recebe um dos circuitos de rua da Formula 1 desde 2008 e o Festival de Fallas todo ano em março. A cidade também já recebeu duas América’s Cup – 2007 e 2010.


Se você tiver procurando praias, a Praia de Malvarrosa e Praia e Levante o de la Arenas são populares e bem perto do centro.


A cidade é super bem localizada, e está há 4 horas de Barcelona e 3 de Madri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário