domingo, 30 de junho de 2013

Austrália: Gold Coast & Parques (Movie World, Wet 'n' Wild e Sea World)




Não tivemos tempo de ir a todos os parques mas aproveitamos bastante o Warner Bros Movie World, Sea World e Wet 'n' Wild. Como esses parques são do mesmo grupo, aproveitamos para comprar um ticket combo que incluía todos os três parques (VIP pass) e desse modo podemos visitar esses três parques ilimitadamente dentro de um ano por A$99.

Warner Bros Movie World é um parque temático com os personagens da DC e Warner, aqui você encontra a Montanha Russa do Lanterna Verde (Green Lantern), Escape uma montanha russa do Super Homem, Montanha Russa 3D da Liga da Justiça onde você uma arma laser para matar os bichos 3d, Montanha Russa do Scooby doo, Rio Bravo é uma montanha russa daquelas que a ultima parte termina na água te deixando encharcado, e também a montanha russa do Arkham Asylum. Tudo tem um visual super bacana e com vários personagens. Para as crianças há uma área do Tiny Toons que também tem uma montanha russa e outros brinquedos bem legal para manter os pequenos entretidos.

Durante o dia em diferentes partes do parque, mas principalmente na praça principal, é possível ver vários personagens e tirar fotos com eles incluindo Batman, turma do Scooby Doo, Pernalonga, Piu piu, Silvestre, Patolino, Liga da Justiça entre outros. Há também alguns shows com várias lutas coreografadas, mas mesmo assim divertido para todos. O show de carros é bem legal e vale a pena checar os horários já que fica bem cheio. No fim do dia tem o desfile dos personagens que é bem legal, já que os personagens não ficam só nos carros, mas também interagem com os espectadores. Gostamos tanto do Movie World que fomos várias vezes, e em uma delas nem fomos em montanha russa nenhuma, somente ficamos lá olhando os personagens. Por uma taxa é possível comprar fotos profissionais tiradas com os personagens e também tiradas nas montanhas russas.

O segundo parque que fomos foi o Wet 'n' Wild e embora não fosse verão, eles tentam manter a temperatura das piscinas em torno de 25C. Como é baixa temporada você acaba se aquecendo subindo as escadas, na hora que você chega lá em cima como quase não tem fila, você estará pronto para descer de novo. No mais acho que vale o passeio mesmo que você não seja super fã de tobogãs. Eu posso dizer que estava morrendo de medo, mas depois achei divertido.

Fomos também no Sea World, aqui você vai encontrar bem mais famílias com crianças pequenas, pois é de modo geral um ambiente mais família. Super recomendo o show dos Golfinhos e também o show dos Jet-skis. Aqui tem várias atividades extras, todas com um custo diferente, mas dependendo das suas condições valem a pena. Por exemplo por A$9 você compra um copinho de peixe para alimentar as focas (no horário permitido de alimentação dos bichos, e ainda pode dividir o copinho de 5 peixes com seu parceiro/a ou filhos). Por A$50 você poderá tirar foto (foto profissional) e tocar um golfinho. Fiz ambos e gostei bastante, principalmente a do golfinho, já que somente eu e o meu marido estávamos na fila nesse dia devido à chuva e tivemos a chance de conversar com o treinador e tocar o golfinho por mais tempo. Há outras opções também como tocar uma foca, tirar foto com os pinguins, passar o dia com o treinador dos golfinhos, nadar com um golfinho, fazer snorkel no aquário, alimentar os tubarões e etc – cheque os preços e disponibilidades antes de ir.

Além das montanhas russas (no momento são duas - Jet Rescue e Snake Viper - e estão construindo mais uma - Storm), há a ilha dos dinossauros com vários modelos em tamanho natural que se movimentam e emitem sons, shows da Dora exploradora e seus amigos, Bob Sponja e seus amigos – os personagens se encontram no parque em diferentes horários e é possível tirar fotos com eles. E como não podia faltar há um aquário gigante cheio de peixes, tubarões e arraias, há o centro das focas, dos golfinhos, dos pinguins, e o tanque das arraias onde é possível alimentar os bichos e tocá-los. Por último tem a região de Castaway Bay com canhões d'água e outras coisas interativas, diversão certa tanto para as crianças como para os adultos. Diferentes partes do parque são conectados por um trem, o Sea World Monorail.
Todos os parques possuem armários pagos para você deixar suas coisas se não quiser ficar carregando elas pelo parque. Não é permitido que você tenha nada nos bolsos quando for nas montanhas russas. Quando fomos os armários para o dia inteiro custava A$10 e por uma hora custava A$2. Levamos nossos próprios sanduíches e bolachas, pois tudo dentro do parque é meio carinho. Tem bastante lojinha de souvenir com várias coisas legais e temáticas de cada parque.

Não visitei DreamWorld ou WhiteWater Park, mas parecem bem divertidos também, com várias opções para todas as idades.

Website dos parques: 
wetnwild.com.au
movieworld.com.au
seaworld.com.au
dreamworld.com.au


Nenhum comentário:

Postar um comentário