domingo, 30 de junho de 2013

Austrália: Gold Coast & Surfers Paradise



Um dos destinos mais populares na Austrália, Gold Coast é uma cidade no estado de Queensland  com vários parques temáticos e bastante diversão para pessoas de todas as idades.

A região de Surfers Paradise - um subúrbio da cidade de Gold Coast, é onde muita gente se hospeda, porém há outras regiões com Broadbeach, Burleigh Heads e Main Beach onde você encontrará vários resorts.

Nós nos hospedamos no Paradise Island, em Surfers Paradise mesmo, para ficar mais perto das opções de alimentação e lojas. E porque fomos na baixa temporada, conseguimos bons preços. Em torno de A$60 por noite, para duas pessoas em um resort, porém não funciona como um hotel normal era um quarto com cozinha, sala e banheiro, sem café da manhã incluso, e você tem de manter tudo limpo, incluindo lavar os pratos e tirar o lixo antes de ir embora, caso contrário você terá de pagar uma multa. O resort ainda tem um bar, restaurante, academia, sauna e piscina. Andando por Cavill Street, onde estão muitos pubs e lojas fique atento as promoções, quase todas as noites jantamos em lugares diferentes por somente A$10 - geralmente prato simples de bife com salada e batata frita.

Se você não tiver meio de locomoção próprio, ficar em Surfers Paradise é a melhor opção, pois todos os ônibus para os parques passam por ali (750 – Sea World, TX2 – Wet 'n' Wild, Dreamworld, Warner Bros Movie World, Australia Outback Spetacular e WhiteWater World) e também o ônibus para o aeroporto (702). Para mais informações visite o website da companhia de transporte local. Outra dica importante é compre o cartão local de ônibus chamado GoCard, onde você economiza 30% no valor do transporte local. Pode ser comprado direto no Aeroporto ou em lojas de conveniência como o 7 Eleven.

A famosa praia de Surfers Paradise é geralmente recheada de turistas e locais, é uma excelente região para surfar, porém se esse não for o seu caso e você não for um bom nadador, todo cuidado é pouco, pois a correnteza é muito forte e o mar é agitado. Há bastantes salva-vidas pela praia, porém se o mar tiver mais agitado que o normal eles não deixam ninguém entrar na água, desse modo é importante nadar na área permitida e observar a cor das bandeiras. Outras praias populares são: North Burleigh, Broadbeach e Burleigh Heads.

Outro passeio é a caminhada pela orla da praia, aqui há muita gente de bicicleta, patins, patinete e skate. Muitas famílias e também muita gente se exercitando.

Para quem gosta de esporte Gold Coast Titans (Rugby League), Gold Coast Suns (AFL) e Gold Coast United (futebol) são os times locais.

Para quem quer conhecer outras cidades da região Brisbane está a cerca de 1 hora na direção norte da cidade e Byron Bay está `a uma hora ao sul de Gold Coast.

Para verificar horário e percurso dos ônibus na região de Gold Coast visite: http://translink.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário