Bom, para quem não sabe eu casei em uma pequena cerimônia há quase 2 meses atrás e passei algum tempo pesquisando onde poderíamos ir por apenas uma semana e que custasse pouco no bolso. Perto da Austrália há muitos destinos, mas nada muito pertinho.
Decidimos pela Indonésia, aproveitamos uma promoção em uma cia área local, e começamos a organizar a viagem. Decidi que o roteiro seria Ubud - Ilhas Gili - Kuta. Eu estava bastante ansiosa pois meu marido nunca tinha viajado para o exterior, e eu sabia que a primeira vista a Indonésia pareceria um pouco caótica e talvez até um pouco perigosa. Gosto sempre de lembrar que todo lugar tem seus perigos, até os famosos "países de primeiro mundo", então nunca se deve abaixar a guarda totalmente.
Nick's Pension |
Ubud não é uma cidade grande, visitada em grande maioria por europeus, possuí um mercado para comprar alimentos e souvenires e vários restaurantes para todos os bolsos, sua maior atração é a Floresta do Macacos, que é uma reserva natural com alguns templos, e é claro muitos macacos. Aqui é importante ter atenção, muita gente compra bananas por 1 ou 2 dólares para alimentá-los. Eles te rodeiam atrás da comida, sobem em você e muita gente acha divertido. Porém eles são perigosos, pois ficam muito agressivos atrás da comida, e quando acaba querem mexer na sua bolsa e pertences atrás de mais, e tem mais eles podem transmitir raiva, se você for mordido terá que visitar o hospital.
Não achei nenhum templo impressionante, eles tem seu charme, porém outros países como Tailândia e Malásia possuem templos mais interessantes. A entrada para o parque custa 10.000 rúpias o que equivale a um 1 dólar.
Saindo de Ubud há ainda outras regiões para visitar como Kintamani, onde há um belo lago, vulcão Monte Batur e o templo Pura Ulun Danu Batur. Tem também o Besakih ou Templo mãe, o templo mais importante para os Balineses, este vizinho ao impressionante Monte Agung, o vulcão mais alto em Bali. Há ainda muitas plantaçoes de arroz pela região, e também de café e banana.
Nós aproveitamos a oportunidade de fazer alguns passeios locais e fomos para o leste de Bali. Visitamos uma Vila tradicional, uma fábrica de roupas e uma região de praia e depois seguimos para Tirtagangga, onde está o Palácio das Águas. O lugar é lindo, um grande jardim com várias fontes, piscinas e estatuas. O nome significa Água do Ganges, um nome que tem referência ao rio ganges da Índia, e muito sagrado para os Hindus de Bali, alguns chegam a se banhar nas piscinas.
Besakit |
Nós pagamos em torno de $45 pelo tour para duas pessoas, organizado com motoristas do hotel. Esse valor cobriria até 3 pessoas e cada pessoa extra custaria $5. Há passeios mais baratos em vans locais por $13, porém iria para menos lugares, só que não seria privativo. E como só tinhamos um dia para o tour acabamos organizando desse jeito.
No dia seguinte seguiriamos para Gili Trawangan em Lombok.
Custos:
Floresta dos macacos: 10.000 rúpias
Templo das Aguas: 10.000 rúpias
Besakit: 17.500 rúpias
Caverna dos Elefantes: 15.000 rúpias
Jantar para dois: em média 150.000 rúpias
Acomodacação: 300.000 rúpias por noite por casal
Transporte ho aeroporto ao hotel: 250.000 rúpias
Tour particular para dois: 450.000 rúpias
$1 em torno de 10.000 rúpias
Clarissa, como sempre, você descreve de maneira a nos transportar ao local visitado. Adorei as dicas e fiquei impressionada com esse local cheio de demônios. Hahahaha Que medo! Mas adoraria conhecer a Indonésia um dia. Espero que façamos uma viagem juntas um dia, a segurança que você passa ao narrar suas aventuras, me impressiona.
ResponderExcluirAdorei!! Nota 10. 5 stars.