terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Indonésia: Kuta - Bali

Depois de 4 dias em Gili Trawangan pegamos o barco de volta para Bali. A jornada de ida levou 1.5 horas já que o barco vai direto de Padangbai para Gili, porém a de volta levou mais de 3 horas, já que o barco para em Gili Meno, Gili Air e finalmente Lombok, para depois seguir para Padangbai. Para ajudar o mar estava agitado, uma criança passou mal e o motor do barco chegou a parar!!!

Mas tudo bem, passado todos os medos, chegamos a Padangbai e em 15 minutos estávamos na van para Kuta. Depois de 4 dias em uma ilha sem carros a viagem foi meio chocante, já que o trânsito de Kuta é meio maluco, e os motociclistas cortam carros em todas as direções. it's not for the faint-hearted!

Em Kuta todo mundo tenta te vender de tudo o tempo todo, mas ninguém te segue na rua. E se você se interessar por alguma coisa, tem de negociar, se o preço começar em 190.000 rúpias negocie até 40.000. Sempre vá para 1/3 ou 1/4 do preço inicial. Se você concordar em um preço, não pode desistir pois é falta de educação. Se não estiver interessado em comprar algo, não negocie. Aqui você pode comprar todos os tipos de artigos que são cópias semelhantes a produtos originais, e esse é o grande mercado aqui. 

O outro grande atrativo da cidade é a tão famosa Praia de Kuta, com vários surfistas e um por do sol lindo. Aqui assim como no Brasil é possível alugar guarda sol e cadeiras, e comprar bebidas geladas.


Kuta, Legian e Semyak são regiões bem desenvolvidas para os padrões ocidentais, com grandes resorts e bons restaurantes, porém com uma vasta gama de opções para todos os bolsos e gostos.

Aqui tem muita balada, e a região é constantemente invadida por Australianos em período de férias.

Saindo de Kuta e Legian há day trips para toda a ilha, incluindo Ubud e os tempos do Norte e Leste, outros passeios famosos é o templo de Uluwatu localizado ao sul da Ilha, localizado na beirada de um penhasco com uma vista linda para o mar. E o templo Pura Tanah Lot localizada em pedras no mar.

Ficamos somente 2 dias e 1 noite em Kuta, gostamos bastante. Não posso recomendar o hotel que eu fiquei pois achei terrível, chamado Buddha Guest Villa. Também não recomendo um restaurante chamado Crusoe.


 Um restaurante muito bom no limite de Legian com Semyak, com vista para o mar chama-se Tekor Bali, com um menu variado, funcionários atenciosos e comida saborosa.


No mais, Bali e Lombok são lugares fantásticos e valem o passeio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário