Mesmo que você não goste de animais, só o passeio de barco pela Sydney Harbour e a vista de 180 graus da cidade valem a pena.
Logo que você chega ao pier, pode pegar o bondinho até o topo do zoo onde está uma das entradas. O passeio do bondinho é bem bacana, e você passa sob os elefantes, e próximos de outros animais como o Orangotangos.
O Taronga tem mais de 350 espécies de animais, e vários estão ameaçadas de extinção. Eles possuem projetos de reprodução de várias especies incluindo o Rinoceronte Negro, hospital para animais e projetos de conservação.
Quando estive no Taronga, somente um vidro me separava do Urso do Sol, e ele estava tão brincalhão. Correndo, se escondendo, entrando na água.
Outro animal que me chamou muito a atenção foi o panda vermelho, subindo pela árvore, interagindo com os outros pandas, se escondendo. As zebras também pareciam bastante curiosas pela nossa presença.
Eu sempre quis ver um Dragão de Komodo de perto, e achei que eu teria que ir até a Ilha Komodo na Indonésia, e estamos andando calmamente pelo zoo quando me deparo com o maior lagarto do planeta. Impressionante, já que o Dragão de Komodo está ameaçado de extinção e o zoológico tem conseguido reproduzi-los em cativeiro.
Durante o dia há vários Talks, ou seja os cuidadores de alguns animais contam para você um pouco mais sobre eles. Se você quiser interagir com algum dos animais, poderá participar do Animal Encounters, e por uma taxa alimentar uma girafa, interagir com pinguins, corujas e coalas também. Eu já participei desses animais encounters em outro zoos aqui da Austrália, e sempre recomendo, pois é uma chance única de chegar bem pertinho desses animais.
Vale mencionar que se você gostar do passeio e tiver tempo visite o Taronga Western Plains Zoo em Dubbo. Aqui os animais tem uma área mais aberta, reproduzindo melhor o habitat natural deles. Aqui você encontrará os rinocerontes, cheetas, hipopótamos e alguns outros animais que não estão no Taronga de Sydney.
O ingresso custa A$46 (2015) para um adulto. O passeio do bondinho esta incluído no preço do ingresso do Taronga de Sydney.
Aqui em casa, eu e o meu marido temos um passe anual dos zoológico de Melbourne, e que nos permitem visitar o Zoológico Taronga e o Zoológico de Adelaide sem pagar nada.
Mais informações sobre os Zoológicos de Taronga: taronga.org.au
Nenhum comentário:
Postar um comentário