quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ibiza e Formentera 2009



Esse ano foi corrido, mas consegui aproveitar o resto do verão Europeu e fui a Ibiza!

Todo mundo escuta falar de Ibiza pelas suas festas, mas se você não é baladeiro de plantão não se aflija, Ibiza é um lugar para todos os gostos.

A cidade tem praias divinas, algumas mais movimentadas, e algumas mais desertas. Para os surfistas são raras as ocasiões de boas ondas. Mas se você curte outros esportes aquáticos aqui também é seu lugar.

Eu tive apenas 5 dias, e para meu azar choveu bastante no primeiro e um pouco no segundo. Em compensação tive a chance de conhecer a praia que pareceu ser o point dos surfistas -Es Torrent, que está localizado ao norte da ilha.

Ibiza ou Evissa é um dos vilarejos da ilha com o mesmo nome, também é o centro antigo. A cidade antiga está no topo de um morro, e se você estiver a fim de fazer uma caminhada a vista lá de cima é bem bacana, principalmente ao pôr-do-sol.

Se você faz o tipo aventureiro e gosta de aproveitar suas viagens para provar pratos típicos, Ibiza tem ótimos lugares. Esqueça o chorizo espanhol. Se quiser provar tapas ou tradicionais bocadillos, o Bar Costa é um ótimo lugar. Localizado na Santa Gertrudis, é um dos bares mais antigos da ilha. Você ainda pode aproveitar para ver a coleção de arte do lugar, q ue vai de pinturas á esculturas de diversos artistas.

Para quem gosta de peixes a pedida é um restaurante chamado Can Pujol na região de Santo Antonio que serve bullit de peix e Espardenyas (pepino do mar) e outros pratos tradicionais. Excelente atendimento e ambiente casual.

Para quem gosta de Paella, existem dezenas de outros restaurantes para prová-las. Cuidado com o bolso, eu achei Ibiza relativamente cara comparada com outras cidades espanholas que estive em 2008, mas leve em consideração que é uma ilha.

Para quem tem tempo além de aproveitar as praias de Ibiza – Talamanca, Las Salinas e outras, vale a pena também da um pulo na Ilha de Formentera, que é a menor das ilhas Baleares (Mallorca é a maior). Existem barcos que saem regularmente do porto localizado no centro de Ibiza.



O melhor modo de conhecer Formentera é de scooter ou se tiver mais tempo bicicleta. A praia do Ses Salinas é parada obrigatória. Não deixe de caminhar até a ponta onde os mares se encontram. A visão é deslumbrante.

Se hospedar em Formentera pode ser caro, uma vez que não há muitas opções. Mas se o tempo for curto, um dia em Formentera será o bastante para aproveitar.


De volta a Ibiza, para quem gosta de festas há opções durante todo o verão. As festas de abertura da temporada e as de encerramento são super famosas, e possuem djs mundialmente famosos.

Bom, fica aí a dica. Boa viagem a todos. Próxima parada: ∞ desconhecido.

10 comentários:

  1. Nossa sempre tive vontade de saber masi sobre Ibiza. Muito útil ficar sabendo algumas coisas sem precisar chegar até lá. Gostei !!!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, bastante explicativa...merecia ser publicada em alguma revista especializada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos e vou pôr as suas dicas à prova ano que vem (com o bolso preparado. rs!).

    ResponderExcluir
  4. Como vc escreve bem!!
    Posso confirmar que todas sao excelentes dicas!!!
    Agora jah sei por onde me guiar antes de escolher um roteiro...
    hihihi

    ResponderExcluir
  5. Legal post... espero poder ir pra Ibiza e usarei suas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Belas fotos, grandes dicas..
    parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. continue postando sobre suas trips clá.. tah show de bola , vou acompanhar! afinal vc ja foi a mtos lugares que quero ir ...bjs

    ResponderExcluir
  8. coteudo é muito bom , bem escrito e assim tenho uma imagem do que podemos esperar desse passeio
    bjos Dedé

    ResponderExcluir
  9. Oi Claire!!

    Muito bom o blog!!! Vou acompanhar!!! No "Onde quero ir" não se esqueça da América Central e Caribe... tem lugares animais também!! =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Blog de viagens é sempre uma viagem, né? E com essas dicas e textos muito bem escritos, a "viagem" tornou-se deliciosamente emocionante. Adorei, espero ver em breve matérias sobre o nordeste do Brasil, EUA e México. Ansiosa!!! Parabéns, excelente iniciativa.

    ResponderExcluir