domingo, 8 de março de 2015

EUA: Disneyland & Anaheim

Chegamos em Anaheim depois de 3 dias em Las Vegas. 

Eu mal podia conter minha alegria e ansiedade. Para completar tínhamos ingressos para assistir ao jogo de hockey no gelo do Anaheim Ducks vs Los Angeles Kings. 

O estádio do Ducks - Honda Center, fica localizado em frente a estação de ônibus e trem de Anaheim. Ou seja super fácil. E para quem gosta de baseball, o estádio do Los Angeles Angels of Anaheim fica localizado atrás da estação. 


O estádio do Honda é bem bacana. O clima na arquibancada era tenso devido a rivalidade já que ambos os times são da Califórnia. O jogo é bem rápido, com três tempos de 20 minutos, e um intervalo de 18 minutos entre cada tempo. Teve bastante briga dentro do rinque e também uma briga fora dele. 


Por ser um jogo importante não foi muito fácil conseguir ingressos, mesmo comprando com bastante antecipação. Eu adoro esportes, então valeu a pena.

No dia seguinte iriamos para a Disneyland. A ansiedade era tanta que as 5 da manhã eu já estava acordada.

Disneyland - O lugar mais alegre do mundo 
Chegamos na Disney um pouco antes do parque abrir. Eles verificam bolsas e mochilas logo na área que dá acesso a ambos os parques e ao Downtown Disney.

Às 7:55 hrs da manhã já estávamos dentro do Disney California Adventure Park. Eu tinha lido que a atração mais popular neste parque é o Radiator Spring Racers mas nos perdemos no caminho e acabamos indo no Twilight Zone Tower of Terror. Eu estava com bastante medo, pois detesto quedas, mas o ambiente e os efeitos são tão bacanas. E além disso, havia várias crianças de uns 8 ou 9 anos na fila. Dava um pouco de vergonha estar com mais medo que elas. 


Andamos um pouco pelo cenário do Bugs Life (Vida de Inseto) e chegamos de novo na região dos Carros. A fila para o Radiator Springs Racers chega a mais de 90 minutos em dias populares, então convenci meu marido a irmos na fila para pessoas sozinhas. 

O Radiator Springs Racers é uma atração onde dois carros competem entre si para ganhar uma corrida. O cenário é super bacana com vários personagens do filme Carros.

Cada carro comporta seis pessoas, três no banco da frente, e três no de trás. Se sobrar lugar eles completam o carro com pessoas da fila dos sozinhas. E alias não significa que as pessoas estão de fato sozinhas, só que não fazem questão de sentar juntos. Fizemos isso três vezes. Na primeira meu carro competiu com o de meu marido, nas outras vezes fomos no mesmo carro, mas em bancos diferentes. Desse modo, nas horas de muita fila o máximo que esperamos foi 25 minutos. 

Fomos em quase todas as outras atrações e gostamos bastante. Em torno de 3-4 horas havíamos completado todo nosso passeio pelo parque. Entre 8-10 da manhã as filas são bem pequenas mesmo em um sábado - porém vale lembrar que fomos na baixa temporada. Por volta do meio dia o parque já está bem, cheio. A essa altura estávamos um pouco cansados então decidimos voltar para o hotel para descansar por algumas horas.


De tarde voltamos para o parque da Disneyland. O parque estava cheio e eu queria muito assistir ao desfile dos personagens, porém começou a chover e a parada foi cancelada. Então seguimos para as atrações. 

Nossa primeira atração foi o Piratas do Caribe. Achei sensacional. Você entra em um barquinho que segue rio abaixo, nada cheio de quedas, porém conta um pouca a história de Jack Sparrow, com cenários incríveis que parecem reais.


Seguimos então para o Indiana Jones Adventure, aqui também há vários efeitos e um cenário incrível. Aqui as filas são bem longas. A essa altura chovia bastante, e eu esperava que  muita gente fosse embora, porém as filas continuaram longas e seguimos para o Space Mountain. Ficamos quase 40 minutos na fila sob uma chuva que alterava entre garoa e chuva pesada. Mesmo com capa de chuva ficou difícil aproveitar então resolvemos voltar para o hotel e retornar pela manhã.


Bem cedinho estávamos de volta ao parque da Disneyland. Durante o dia o parque tem um ar super especial. Você pode de fato aproveitar todo o incrível cenário dos parques. Como pela manhã não havia muitas filas aproveitamos todas as atrações, incluindo o Big Thunder Mountain Railroad e Haunted Mansion. Tiramos fotos no castelo da Cinderela e andamos pelas diferentes áreas do parque.


Iriamos voltar para o parque de noite para assistir ao desfile e ao show do Fantasmic. O Fantasmic é um show com várias cenas do Fantasia, exibidos em uma cortina d'água. Com vários efeitos de som e luz, e ainda personagens de outros filmes da Disney.


No fim, tivemos os melhores 2 dias das nossa viagem pela California. Tudo foi tão divertido que um dia até acabamos participando de um show. A Disney é de fato o lugar mais alegre da terra.

Dicas: veja quais atrações possuem FastPass, e evite as filas. Com o FastPass você voltara a atração com hora marcada. Algumas atrações como Radiator Spring Racers o FastPass acaba muito rápido. Nas atrações que possuem fila para pessoas sozinhas, aproveite para economizar tempo. É muito legal ir com seu amigo/parceiro/pais, porém a verdade é que você não vai conversar com eles durante a atração.

Para assistir ao Fantasmic você precisará de um FastPass. Há dois shows por noite, então recomendo que você chegue a Disneyland bem cedo para garantir o seu passe para o primeiro show. Uma das estações de FastPass fica ao lado da Big Thunder Mountain, dessa maneira você consegue pegar o passe e seguir para o Big Thunder Mountain e quase não terá fila.

Os parques da Disney na Califórnia são bem próximos um do outro, literalmente de frente um para o outro. E há várias opções de hotéis bem próximos. Se você se organizar bem pode evitar o cansaço. 

Nós passamos somente dois dias nos parques, compramos um ingresso que nos permitia ir a ambos os parques no mesmo dia. Ou seja íamos bem cedo ao parque, pegávamos os FastPass, aproveitávamos um pouco, voltávamos para descansar e depois seguíamos para o outro parque de acordo com os eventos (desfiles, shows e FastPass). Desse modo acredito que fizemos bom uso dos parques em somente 2 dias. Se você tiver tempo e dinheiro, recomendo pelo menos 3 dias.

Transporte
Se você se hospedar próximo da Disneyland ou em um de seus Resorts não terá de se preocupar com o transporte. Porém se você estiver nos hotéis mais distante, há vários ônibus que conectam os hotéis ao parques. Os ônibus números 14 e 15 conectam vários hotéis a Disneyland e também a estação de trem e ônibus de Anaheim.

O passe de ônibus por um dia custa $5. O valor individual da passagem é de $2.

Se você for viajar de Anaheim para outras cidades há algumas opções incluindo ônibus de Anaheim para San Francisco com o Megabus, ou Anaheim para Las Vegas de onibus com o Greyhound (jornada que fisemos), e trem para diversas cidades. Nós voltamos para Los Angeles de Amtrak (trem) levou cerca de 45 min e custou $15. Achei o trem super confortável, com banheiro e wi-fi. Você inclusive pode despachar bagagem em algum dos trens.

Hotel
Nos hospedamos no America Best Value Inn & Suites Disneyland, localizado a cerca de 10 minutos andando da Disney. 

Adoramos. Cama grande e confortável, televisão, frigobar, microondas e cafeteira. O banheiro e o quarto limpos, boa internet, e café da manhã simples incluído. Se tiver calor você poderá aproveitar a piscina.

O hotel está pertinho de várias opções de comida incluindo Subway e uma loja de conveniência da CVS. Há ainda o Garden Walk com opções de restaurantes e lojas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário