domingo, 28 de dezembro de 2014

Jordânia: Wadi Musa

Depois da minha longa jornada de Dahab até Wadi Musa, eu estava exausta. Sentia que metade dos meus órgãos internos havia sido deixados para trás em alguma curva maluca do longo percurso. E o que sobrou, me fazia mal. Desse modo, meu humor não estava dos melhores.

Logo que nosso micro van parou em Wadi Musa, um homem anunciou "passageiros para Saba'a Hotel". Eu fui logo pensando,"não organizei ninguém para vir nos buscar, como é que esse homem está aqui?". E já cansada de ser financeiramente explorada no Egito e com certo receio de entrar em um carro de um desconhecido, fui logo dizendo que não sabia quem ele era e não iria entrar no carro com ele.

O rapaz até tomou um susto, e se apresentou, disse que era o dono do hostel, disse que tinha a me reserva, e me chamou pelo nome. Ufa!!!! Mil desculpas depois, o cara era gente boa. E ainda me economizou 2 dinar jordaniano (JD) do táxi para subir o morro! Como eu estava muito ruim do estômago, estava sentindo falta de comer frutas, então ele até me levou ao mercado no dia seguinte para comprar melancia e banana. :)

O Saba'a Hotel é um hostel com quarto dormitório, solteiro e duplos. Fiquei em um quarto com duas camas de solteiro e banheiro. Tomar banho se provou uma missão demorada, devido a pressão da água e a demora para ter água quente. O dono é jordânio, a esposa dele inglesa, e ambos são bem simpáticos. O hotel é bem localizado, e tem internet e café da manhã incluso na diária. Paguei em torno de 10 dólares por noite. E fiquei 3 noites de onde segui para Amman.

Wadi Musa ou Vale de Moises é uma cidade pequena, e não há nada para se fazer por aqui. Todo mundo está em Wadi Musa somente para ir a Petra. Há vários restaurantes simples com comida típica local, e algumas lojas de doces tradicionais deliciosos. Imagino que com o passar dos anos a estrutura melhore cada vez mais, pois o turismo é uma das principais fontes de renda aqui.

Do hotel até Petra era uma caminhada de 20 minutos, passando por diversas lojinhas de souvenirs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário