quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ibiza e Formentera 2009



Esse ano foi corrido, mas consegui aproveitar o resto do verão Europeu e fui a Ibiza!

Todo mundo escuta falar de Ibiza pelas suas festas, mas se você não é baladeiro de plantão não se aflija, Ibiza é um lugar para todos os gostos.

A cidade tem praias divinas, algumas mais movimentadas, e algumas mais desertas. Para os surfistas são raras as ocasiões de boas ondas. Mas se você curte outros esportes aquáticos aqui também é seu lugar.

Eu tive apenas 5 dias, e para meu azar choveu bastante no primeiro e um pouco no segundo. Em compensação tive a chance de conhecer a praia que pareceu ser o point dos surfistas -Es Torrent, que está localizado ao norte da ilha.

Ibiza ou Evissa é um dos vilarejos da ilha com o mesmo nome, também é o centro antigo. A cidade antiga está no topo de um morro, e se você estiver a fim de fazer uma caminhada a vista lá de cima é bem bacana, principalmente ao pôr-do-sol.

Se você faz o tipo aventureiro e gosta de aproveitar suas viagens para provar pratos típicos, Ibiza tem ótimos lugares. Esqueça o chorizo espanhol. Se quiser provar tapas ou tradicionais bocadillos, o Bar Costa é um ótimo lugar. Localizado na Santa Gertrudis, é um dos bares mais antigos da ilha. Você ainda pode aproveitar para ver a coleção de arte do lugar, q ue vai de pinturas á esculturas de diversos artistas.

Para quem gosta de peixes a pedida é um restaurante chamado Can Pujol na região de Santo Antonio que serve bullit de peix e Espardenyas (pepino do mar) e outros pratos tradicionais. Excelente atendimento e ambiente casual.

Para quem gosta de Paella, existem dezenas de outros restaurantes para prová-las. Cuidado com o bolso, eu achei Ibiza relativamente cara comparada com outras cidades espanholas que estive em 2008, mas leve em consideração que é uma ilha.

Para quem tem tempo além de aproveitar as praias de Ibiza – Talamanca, Las Salinas e outras, vale a pena também da um pulo na Ilha de Formentera, que é a menor das ilhas Baleares (Mallorca é a maior). Existem barcos que saem regularmente do porto localizado no centro de Ibiza.



O melhor modo de conhecer Formentera é de scooter ou se tiver mais tempo bicicleta. A praia do Ses Salinas é parada obrigatória. Não deixe de caminhar até a ponta onde os mares se encontram. A visão é deslumbrante.

Se hospedar em Formentera pode ser caro, uma vez que não há muitas opções. Mas se o tempo for curto, um dia em Formentera será o bastante para aproveitar.


De volta a Ibiza, para quem gosta de festas há opções durante todo o verão. As festas de abertura da temporada e as de encerramento são super famosas, e possuem djs mundialmente famosos.

Bom, fica aí a dica. Boa viagem a todos. Próxima parada: ∞ desconhecido.

terça-feira, 30 de junho de 2009

In London!

Eu vou tentar começar a postar os roteiros de viagens pela Europa e Mundo. No momento estou de volta a Londres e queria aproveitar para dar dicas para os viajantes (regulares e de primeira viagem). Se escrevam no programa de milhagem de alguma empresa aérea, de preferência de uma cia que tenha outros parceiros, assim você não fica preso em uma cia só. Mas não se esqueça de checar os vôos que fazem parte do tal programa de milhas. Eu recentemente me inscrevi em um programa de milhagem, somente para descobrir que algumas passagens (ex: passagens de estudantes de prazo de 12 meses) não fazem parte de certos programas de milhagens. Frustração total, então queria recomendar a todos que lessem tudo que diz no regulamento.






London Tower
London Tower

London
London

terça-feira, 16 de junho de 2009

Post 1! To The Infinite We Go!

Avante ao infinito! A idéia do blog surgiu enquanto pesquisava para minha próxima viagem. Muitas pessoas querem viajar e possuem dificuldades de criar um roteiro, aonde ir, como chegar, o que fazer, são perguntas comuns aos viajantes. Como mochileira, grande parte das minhas viagens são feitas com recursos limitados, desse modo, pretendo postar por onde passei, quanto custa acomodação, alimentação e etc. e como viajar sem gastar muito, mostrando como os lugares são acessíveis a todos os bolsos.

Espero que gostem!!! To The ∞ We Go