Esse ano foi corrido, mas consegui aproveitar o resto do verão Europeu e fui a Ibiza!
Todo mundo escuta falar de Ibiza pelas suas festas, mas se você não é baladeiro de plantão não se aflija, Ibiza é um lugar para todos os gostos.
A cidade tem praias divinas, algumas mais movimentadas, e algumas mais desertas. Para os surfistas são raras as ocasiões de boas ondas. Mas se você curte outros esportes aquáticos aqui também é seu lugar.
Eu tive apenas 5 dias, e para meu azar choveu bastante no primeiro e um pouco no segundo. Em compensação tive a chance de conhecer a praia que pareceu ser o point dos surfistas -Es Torrent, que está localizado ao norte da ilha.
Ibiza ou Evissa é um dos vilarejos da ilha com o mesmo nome, também é o centro antigo. A cidade antiga está no topo de um morro, e se você estiver a fim de fazer uma caminhada a vista lá de cima é bem bacana, principalmente ao pôr-do-sol.
Se você faz o tipo aventureiro e gosta de aproveitar suas viagens para provar pratos típicos, Ibiza tem ótimos lugares. Esqueça o chorizo espanhol. Se quiser provar tapas ou tradicionais bocadillos, o Bar Costa é um ótimo lugar. Localizado na Santa Gertrudis, é um dos bares mais antigos da ilha. Você ainda pode aproveitar para ver a coleção de arte do lugar, q ue vai de pinturas á esculturas de diversos artistas.
Para quem gosta de peixes a pedida é um restaurante chamado Can Pujol na região de Santo Antonio que serve bullit de peix e Espardenyas (pepino do mar) e outros pratos tradicionais. Excelente atendimento e ambiente casual.
Para quem gosta de Paella, existem dezenas de outros restaurantes para prová-las. Cuidado com o bolso, eu achei Ibiza relativamente cara comparada com outras cidades espanholas que estive em 2008, mas leve em consideração que é uma ilha.
Para quem tem tempo além de aproveitar as praias de Ibiza – Talamanca, Las Salinas e outras, vale a pena também da um pulo na Ilha de Formentera, que é a menor das ilhas Baleares (Mallorca é a maior). Existem barcos que saem regularmente do porto localizado no centro de Ibiza.
O melhor modo de conhecer Formentera é de scooter ou se tiver mais tempo bicicleta. A praia do Ses Salinas é parada obrigatória. Não deixe de caminhar até a ponta onde os mares se encontram. A visão é deslumbrante.
Se hospedar em Formentera pode ser caro, uma vez que não há muitas opções. Mas se o tempo for curto, um dia em Formentera será o bastante para aproveitar.
De volta a Ibiza, para quem gosta de festas há opções durante todo o verão. As festas de abertura da temporada e as de encerramento são super famosas, e possuem djs mundialmente famosos.
Bom, fica aí a dica. Boa viagem a todos. Próxima parada: ∞ desconhecido.